BLOGS DO PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

terça-feira, 17 de maio de 2011

DIA DO POLICIAL INATIVO


 16 DE DEZEMBRO DE 1999 – DIA DO POLICIAL INATIVO

minha senhoras, meus senhores,
Queremos  manifestar neste  agradável e  salutar reencontro,  nossa  imensa alegria  de  estarmos  aqui  a  frente  do Comando da Polícia Militar,  que  sempre  foi,  é  e  sempre será,  a  nossa segunda casa e a nossa segunda família.
No  dia 3  de  maio  de 1990, o então Governador do Estado, Dr Geraldo José de Melo, aprovou o Decreto estadual nº 10.661, instituindo o dia do policial militar inativo.
Para alguns, tal iniciativa constitui apenas mais uma publicação no Diário Oficial do Estado, mas para outros, principalmente para nós que aqui estamos, significa muito mais.
Significa, antes de mais nada, um salutar reencontro entre amigos, irmãos e nossas dignas famílias.
Significa uma oportunidade  para troca de considerações, opiniões e também, preocupações,  e  é  exatamente nesse ponto que pretendemos fazer algumas considerações.
A condição de policial  militar  da reserva é uma realidade  para todos nós da ativa, que num amanhã bem próximo, estaremos reforçando esse grupo privilegiado.
Pode até ser que alguns perguntem: privilegiado em quê ? e eu respondo. Privilegiado por termos conseguido cumprir  com nossa missão, por termos saúde, por termos uma família  que  nos  apoia em  todos os  momentos,  por  termos tido a honra de participar da história da polícia militar, enfim, por sermos amigos.
 Dificuldades materiais, decepções, injustiças, entre outros  obstáculos, fazem parte da história das nossas vidas, mas constituem também, a prova de que sempre tivemos a capacidade de superá-los.
Meus amigos,
Nesta oportunidade, queremos externar mais uma preocupação,  que  é  aquela voltada para a ausência de  diálogo, de participação e de integração entre nós.

Os senhores fazem parte da nossa história, do nosso orgulho, dos nossos brios enquanto verdadeiros representantes da nossa gloriosa polícia militar.
A experiência e os vastos conhecimentos adquiridos durante os mais de trinta anos servindo a sociedade, precisam ser aproveitados e é exatamente essa preocupação que gostariamos de  acabar.
Para tanto,  nosso comando está propondo que os senhores criem  um grupo de estudos,  para  que  trimestralmente possamos nos reunir aqui em nosso clube, discutir nossos problemas, apresentar sugestões, enfim, dar continuidade a participação efetiva que os senhores sempre tiveram na corporação e tenham a certeza de que todo o apoio do nosso comando será ofertado a esta iniciativa.
Esta interação é de suma importância, pois será através dela que moldaremos o alicerce daqueles que ingressam na inatividade, pois iremos descobrir que o simples fato de deixarmos de vestir a farda, não significa que tenhamos deixado de participar das decisões da instituição.
Este  sonho  poderá ser realizado, não para aqueles que preferiram viver criticando ao invés de participar, para esses, tais sonhos tornam-se utópicos, mas para nós,  está presente,  pois depende  somente da conjugação dos nossos esforços, do nosso trabalho, da nossa probidade, do nosso  espírito público e da nossa devoção a nossa sagrada missão,  afinal,  a polícia militar é o que nós  somos  e  será o  que nós formos.
Este  o nosso destino;  esta a nossa história, a história da liberdade,  a história do verdadeiro policial militar.
Muito obrigado e que as bênçãos das festividades natalinas encham o nosso espírito, nosso lar e nossa corporação.
Josemar Tavares Câmara, Cel PM
Comandante Geral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES  NEWS
A MAIOR FONTE DE INFORMAÇÕES ANTIGAS E ATUAIS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE – A SUA ENCILOPÉDIA DIGITAL NA INTERNET, COM 16 BLOGS, 1384LINKS, UM ORKUTS, UM TWITTER, UM MSN E UMA PÁGINA MUSICAL, TOTALIZANDO ASSIM 1406 PÁGINAS NA WEB. CRIADO A 28 DE DEZEMBRO DE 2008, PELO STPM JOTA MARIA, COM A COLABORAÇÃO DE JOTAEMESHON, JULLYETTH BEZERRA E JOTA JÚNIOR. @@ MOSSORÓ-RN

Quem sou eu

Minha foto
SUBTENENTE DA RESERVA REMUNERADA DA GLORIOSA E AMADA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO RIO GRANDE DO NORTE E PERTENCENTE A GUARDA PATRIMONIAL DO ESTADO, NO EFETIVO DO DESTACAMENTO DA GUARDA PATRIMONIAL DE MOSSORÓ. SOU MOSSOROENSE E AMO AS COISAS DE MINHA QUERIDA E AMADA CIDADE DE MOSSORÓ - FUTURA METRÓPOLE, SOU TORCEDOR DO MEU QUERIDO E AMADO BARAÚNAS. EXERCI A FUNÇÃO DE DELEGADO DE POLÍCIA NAS CIDADES DE APODI, ITAÚ, FELEIPE GUERRA, SÃO MIGUEL, DR. SEVERIANO, GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO, RODOLFO FERNANDES, TENENTE ANANIAS, MARCELINO VIEIRA E SEVERIANO MELO. SOU CASADO, PAI DE TRÊS FILHOS: JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA E JOTA JÚNIOR. TENHO UMA NETA - JÚLIA MELISSA, FILHA DE JULLYETTH E MOISÉS. AMO A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AMO AO MEU PRÓXIMO COMOA MIM MESMO, TENHO A MANIA DE PESQUISAR, LER E ESCREVER. SEMPRE PROCURO SER HONESTO E TENHO A HUMILDADE COMO MINHA PRINCIPAL ARMA PARA A MINHA FELICIDADE