BLOGS DO PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

terça-feira, 17 de maio de 2011

CONFRATERNIZAÇÃO NATALINA


CONFRATERNIZAÇÃO NATALINA – IMIRÁ PLAZA

Sr Governador Dr Garibaldi Alves Filho; Sr Senador da República, Jornalista Agnelo Alves; Sr Secretário do Planejamento, Eng.º Lindolfo Salles; Sr Secretário da Segurança Pública, Gen. de Ex.  R1 José Carlos Leite Filho,
Minha senhoras, meus senhores,
Falar de dificuldades, problemas, obstáculos entre outros pontos negativos do dia a dia, julgamos não ser interessante nem oportuno, especialmente porque tais temas constituem o cardápio diário da mídia, que tem o dever de manter informada a sociedade.
É imperioso destacar neste preâmbulo, o excelente nível de profissionalismo, de coerência, disciplina e respeito recíproco que ostentam nossos companheiros da polícia militar,  reforçados pelo profundo sentimento cristão e espírito de solidariedade, que marca todo aquele que tem a honra de afirmar; sou policial  militar - qualidades que contribuem para empanar as diferenças, fazendo luzir alvissareiras,  as semelhanças de nossas aspirações.
Diante de tantos sentimentos puros, nobres e voltados para nossa alegria, o momento é propício, então, para a magia da felicidade que em sua divina sabedoria,  deus  fez  brotar  nos corações de todos nós, e principalmente, é o momento de agradecer.
Agradecer a força poderosa do bem  e a todos os que como luzes positivas, nos guiaram  e nos fizeram chegar a este encontro social, partilhando de emoções facilmente perceptíveis, no brilho de nossos olhos, na gratidão do nosso ser, no largo sorriso em nossos lábios e no vasto prazer que juntos experimentamos.

Agradecer, sinceramente, ao nosso governador,  comandante em chefe da polícia militar, doutor Garibaldi Alves Filho, homem simples, honrado, justo e competente que sempre soube conduzir os destinos da sociedade norte-rio-grandense e,  especialmente, da polícia militar, com a grandeza que deus lhe proporcionou;
Agradecer  ao  ilustre  Senador  Agnelo Alves e ao ilustre Secretario de Estado Engº Lindolfo Salles, pelo incondicional apoio dispensado a nossa polícia militar, se constituindo em verdadeiros advogados da nossa instituição.
Agradecer ao Sr. Secretário de Segurança, General José Carlos Leite Filho, militar por excelência, de conduta ilibada, honrada e marcada pela competência, coroada no Exército Brasileiro, com o ápice da carreira do generalato, e que aqui está proporcionando a todos nós, a  experiência, a persistência e a perseverança de um verdadeiro vencedor.
Agradecer a sociedade do Rio Grande do Norte, que não obstante as campanhas difamatórias contra nossa instituição, patrocinadas por interesses espúrios de uma minoria radical,  continua a nos honrar com a confiança,  apoio  e o mais importante, com a esperança de que a nossa polícia militar,  continuará a honrar a sua história em prol do bem comum.
Agradecer ao nosso corpo de oficiais médicos, que soube com muita galhardia e elevado espírito de sacrifício e competência, manter hasteada a bandeira dos nossos ideais.
Agradecer ao nosso corpo de oficiais combatentes, auxiliares, especialistas e capelães, pela persistência nas ações, pela capacidade de saber enfrentar as dificuldades e mais ainda, pela grandeza de saber superá-las.
Agradecer ao nosso corpo de praças, subtenentes, sargentos, cabos e soldados, que no dia a dia enfrentam as maiores dificuldades, mas que continua servindo de forma honesta, leal e eminentemente profissional, aos ideais da instituição em prol da sociedade.
Agradecer aos ilustres professores e mestres da nossa academia de polícia militar, luzes do saber e que representam a sustentação do conhecimento, contribuindo para manter, elevar e dignificar o nosso berço da cultura miliciana.
Agradecer e ao mesmo tempo incentivar, aos jovens aspirantes a oficiais pm, que iniciam uma longa caminhada, mas que temos a convicção de que conseguirão chegar ao fim da estrada, com a mesma alegria, desenvoltura, determinação e orgulho como nós chegamos.
Agradecer as nossas famílias, esposas, filhos, pais, irmãos, sogros, noivos e namoradas, e todos os demais, pelo carinho, incentivo, apoio, e orgulho em tê-los ao nosso lado.
Agradecer aos amigos da polícia militar e a sociedade civil como um todo, que sempre estiveram ao nosso lado vibrando e acreditando em nossa capacidade.
Agradecer, em particular, aos que nos criticam, porque  suas observações nos incentivam a caminhar em busca, cada vez mais, de conhecimentos, capacitação e aperfeiçoamento, combustíveis necessários para que suas críticas, na maioria das vezes injustas, ajudem nossa vontade de continuar como vencedores.
Agradecer aos nobres colegas da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, pelos momentos de reflexão,  na busca de caminhos alternativos que atendam não aos interesses corporativos, mas aos interesses da sociedade.    
Finalmente, agradecer a deus, nosso pai celestial, por permitir que tenhamos reforçado nosso otimismo, cheio de esperança, de fé e orgulho e por termos a felicidade  de  estarmos  a  frente  de uma instituição tão cheia de honras e glórias e nos permitir ampliar a  fé na nossa capacidade de continuar a ajudar nossa polícia militar a ser sempre melhor, mais justa, pacifica e humana.
Meus amigos,
Continuar a luta sem tréguas, não deixando que os ânimos arrefeçam, é tarefa de todos os que acreditam na construção de uma sociedade igualitária, justa e dencorática, habitada por um povo na sua esmagadora  maioria, consciente e participativo, vivendo em plena intensidade os vários sentidos da vida, vida para si e para os outros, para o trabalho e o desenvolvimento produtivo, para o prazer e a criação científica e cultural.
Feliz Natal e um Novo Milênio repleto de paz, alegria, saúde e realizações funcionais e pessoais.
Natal/RN, 23 de dezembro de 1999
Josemar Tavares Câmara, Cel PM
Comandante Geral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES  NEWS
A MAIOR FONTE DE INFORMAÇÕES ANTIGAS E ATUAIS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE – A SUA ENCILOPÉDIA DIGITAL NA INTERNET, COM 16 BLOGS, 1384LINKS, UM ORKUTS, UM TWITTER, UM MSN E UMA PÁGINA MUSICAL, TOTALIZANDO ASSIM 1406 PÁGINAS NA WEB. CRIADO A 28 DE DEZEMBRO DE 2008, PELO STPM JOTA MARIA, COM A COLABORAÇÃO DE JOTAEMESHON, JULLYETTH BEZERRA E JOTA JÚNIOR. @@ MOSSORÓ-RN

Quem sou eu

Minha foto
SUBTENENTE DA RESERVA REMUNERADA DA GLORIOSA E AMADA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO RIO GRANDE DO NORTE E PERTENCENTE A GUARDA PATRIMONIAL DO ESTADO, NO EFETIVO DO DESTACAMENTO DA GUARDA PATRIMONIAL DE MOSSORÓ. SOU MOSSOROENSE E AMO AS COISAS DE MINHA QUERIDA E AMADA CIDADE DE MOSSORÓ - FUTURA METRÓPOLE, SOU TORCEDOR DO MEU QUERIDO E AMADO BARAÚNAS. EXERCI A FUNÇÃO DE DELEGADO DE POLÍCIA NAS CIDADES DE APODI, ITAÚ, FELEIPE GUERRA, SÃO MIGUEL, DR. SEVERIANO, GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO, RODOLFO FERNANDES, TENENTE ANANIAS, MARCELINO VIEIRA E SEVERIANO MELO. SOU CASADO, PAI DE TRÊS FILHOS: JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA E JOTA JÚNIOR. TENHO UMA NETA - JÚLIA MELISSA, FILHA DE JULLYETTH E MOISÉS. AMO A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AMO AO MEU PRÓXIMO COMOA MIM MESMO, TENHO A MANIA DE PESQUISAR, LER E ESCREVER. SEMPRE PROCURO SER HONESTO E TENHO A HUMILDADE COMO MINHA PRINCIPAL ARMA PARA A MINHA FELICIDADE